2 de fev de 2013

As 7Marcas da PIB: 1. Sã Doutrina





As 7Marcas da PIB:
1. Sã Doutrina

Semana passada lançamos as 7Marcas da PIB que serão o distintivo da nossa Igreja na cidade de Pompéia e região. As 7Marcas são bíblicas e nos fortalecerão para que sejamos uma igreja madura, saudável e que reflita a glória de Deus aonde quer que estejamos.
Jamais podemos nos esquecer que os problemas de Pompéia são nossos também. O que difere a nossa atuação das demais organizações é que a nossa resposta aos problemas e demandas de nosso povo serão sempre bíblica. Devemos dizer: “Assim diz o Senhor:”
Pompéia carece da glória de Deus! Não basta sermos um município próspero financeiramente, não basta termos excelentes escolas públicas, não basta termos boa assistência na área da saúde, não basta termos boas empresas, se Cristo Jesus ainda não é o Único Senhor e Salvador de cada habitante e família de nossa cidade querida.
Portanto, Igreja, levante-se! Não podemos mais dar passos de tartaruga, mas precisamos ser como cervas que voam. Para tanto tenha um testemunho aprovado dentro de casa e fora dela. Estude a Palavra de Deus com afinco. Compreenda bem os temas centrais da teologia bíblica. Proclame o Evangelho de Deus que transformou a sua vida e pode ser verificado na maneira como você vive.
Vamos juntos refletir a glória de Deus em Pompéia por meio da Sã Doutrina.

Texto: 2 Timóteo 4.1-5
ICT: Paulo convocou Timóteo a permanecer no padrão da sã doutrina para que pudesse suportar os sofrimentos e cumprir o ministério mesmo diante aos ataques dos opositores da sã doutrina.
Tese: Somente pelo padrão da sã doutrina cumpriremos o nosso ministério, suportaremos as aflições e não cederemos as pressões dos opositores.
P.B.: Pastoral/Doutrinário
P.E.: Encorajar a Igreja a viver o modelo bíblico da Sã Doutrina encontrada na vida de Paulo e ensinar que só cumpriremos os propósitos de Deus a medida que permanecemos na Sã Doutrina mesmo diante aos sofrimentos e perseguições.
Tema: Sã Doutrina
1.       Estabelece o Padrão de Vida do Cristão - 1.13; 3.14-15
2.       Capacita o Cristão a Cumprir seu Ministério – 4.1-2, 5b
3.       Capacita o Cristão a Discernir os que se Opõe – 4.3-4
4.       Capacita o Cristão a Suportar as Aflições – 4.5ª
Juntos Somos Mais, Pr. Rodrigo Odney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário