2 de fev. de 2013

QUAL É A MELHOR ESTRATÉGIA PARA DESTRUIR UM LAR?




Ficar e Namoro Imaturo: Uma breve reflexão aos adolescentes e jovens sobre os danos que uma prática libertina nesta fase da vida pode trazer para o futuro casamento.

QUAL É A MELHOR ESTRATÉGIA SE DESTRUIR UM LAR?  

Atacar antes da sua constituição.


COMO O DIABO FAZ ISSO?  - Pelo “ficar” e namoro imaturo, isto é namorar sem ter maturidade e sem objetivo do casamento. O namoro é o primeiro passo para o casamento. Estas práticas se estabelecem contrários ao ensino bíblico aplicado ao namoro que almeja ser aprovado por Deus, POR QUÊ?



QUAL É O PROBLEMA DE FICAR NAMORAR POR NAMORAR, OU NAMORAR SEM ESTAR PRONTO PARA CASAR?

1. MINA A PUREZA MORAL
1.1. Incentivo da imoralidade sexual – aproveitar do outro
1.2. Escala biológica das expressões físicas de amor e intimidade: beijo, carícias e consumação do ato sexual.

Hebreus 13.4 - Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.
1 Tessalonicenses 4.3-8 - 3 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; 4 que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, 5 não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; 6 e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, 7 porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 8 Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.
1 Coríntios 6.18-20 - 18 Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. 19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

2. NEUTRALIZA O TESTEMUNHO E A COMUNHÃO DO ADOLESCENTE E JOVEM

Mateus 5.13-16 13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
2 Timóteo 2:22 22 Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

3. ESTABELECE PADRÕES DE COMPORTAMENTO EGOÍSTA
3.1. Enfatiza os meus desejos, as minhas necessidades e o meu prazer.

Filipenses 3.18-19 18 Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. 19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

4. OS QUE VIVEM ASSIM SOFRERÃO A CONDENAÇÃO EXECUTADA PELO PRÓPRIO DEUS
2 Pedro 2:4-9 4 Pois Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento. 5 Deus não deixou escapar o mundo antigo, mas trouxe o dilúvio sobre o mundo dos que não queriam saber de Deus. A única pessoa que ele salvou foi Noé, que anunciou que todos deviam obedecer a Deus. E Deus também salvou mais outras sete pessoas. 6 Deus condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, destruindo-as com fogo, como exemplo do que vai acontecer com os que não querem saber dele. 7 Ele salvou Ló, um homem bom, que estava aflito porque conhecia a vida daquela gente imoral. 8 Todos os dias esse homem bom, que vivia entre eles, ficava muito agoniado ao ver e ouvir as coisas más que aquela gente fazia. 9 Tudo isso nos mostra que o Senhor sabe como livrar das aflições as pessoas dedicadas a ele e também sabe como guardar os maus debaixo de castigo para o Dia do Julgamento. 10 Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele.  

Eclesiastes 11:9-12:2

Este conteúdo faz parte da instrução que tenho dado aos pais e filhos da PIB em Pompéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário